Kid Mau, o homem da grande voz e das produções
Kid Mau é conhecido como o homem que sabe cantar e produzir bons bits. A Ango Musical quis saber mais sobre a vida e a carreira deste cantor e produtor, que tem o reconhecimento de várias estrelas do hip hop angolano.
Amigos e familiares chamam-lhe Kid, mas desde a sua entrada para o mundo da música que passou a ser conhecido como Kid Mau, devido aos seus diversos talentos.
Reptile, Army Squad, Yanick Afroman, Papetchulo, Kaporal, Kalibrados, Cage One e Killa Hill são os artistas que Kid Mau já produziu.
Faz vários estilos de música, mas identifica-se mais com os estilos hip hop e RnB, algo que já lhe abriu várias portas e oportunidades para produzir mais e para vários artistas da nossa praça.
“Produzo há muitos anos e isso é algo que eu já nem consigo deixar de fazer. Estou sempre a pensar em melodias e estilos diferentes. É de dar água na boca. Produzir é uma viagem longa onde tu tens a capacidade de expressar algo que está dentro de ti”, explicou.
A música entrou na sua vida nos anos 90 e correu átras do seu ideal até gravar a sua primeira música, no ano 2000.
"Desde miúdo que gostava de cantar. Segui alguns temas infantis e algumas músicas da mesma época até ao ponto de ir ao programa Carrossel”, sorriu.
O talento espreitava, mas a família não o apoiava. Não queriam que seguisse uma profissão que consideravam instável e, por este motivo, Kid era visto como um aventureiro.
“A situação só mudou quando começaram a ver que afinal dá para viver disto. Como cantor ainda não tenho muito nome, mas como produtor a procura é grande e dá muito bem para custear as minhas despesas”, revelou o produtor.
Compõe as suas músicas e deposita todo o seu esforço na arte em que acredita.
“Sempre esteve bem claro que a minha paixão pela música é intensa, logo, é por amor que pretendo atingir a sociedade, desde a camada mais baixa a sociedade mais alta”, afirma.
Solteiro e pai de um menino, Luciano Maciel pertence à produtora By Waldo Produtions, pela GRAVITY BOYZ, e já está há 10 anos no mundo da música.
Sem comentários: